sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cozinha e saleta de almoço espeço pequeno

Acontece
Pequenos ambientes > Apês e casas de até 80 m²

Cozinha e saleta de almoço
Texto Giulia Esposito | Fotos Divulgação | Adaptação Ana Paula de Araujo
A criação de uma saleta de almoço integrada, a pedido do casal morador, distinguiu o espaço de refeições do restante desta cozinha, que mede 5 x 2,60 m. Abaixo, acompanhe como a arquiteta Marília Caetano aproveitou cada centímetro do ambiente:
Abaixo da janela, o charmoso banco de MDF, com pés de inox e colchonete revestido por tecidos, também tem a função de baú, feito para guardar garrafas. Cadeiras com cobertura de resina vermelha, iluminação indireta em rasgo no gesso e a faixa da parede com pastilhas vermelhas, laranjas e roxas alternadas complementam esta aconchegante ambientação. Bem leve, toda a marcenaria é de MDF branco texturizado, com alguns detalhes de vidro e outros de alumínio, a exemplo dos puxadores. Sobre a bancada da pia em granito, quatro nichos com portas de vidro microcristal acomodam louças. Nas paredes opostas, duas estantes – uma de cada lado – organizam xícaras, temperos e outros utensílios.

Na parede do fogão, em contraste com a cerâmica branca que reveste o piso e as outras paredes, a composição com pastilhas coloridas se repete.

rojeto: Marília Caetano; cadeiras: Tok&Stok; bancada: Aqualux; marcenaria: JTMED; pastilhas: Vidro Real; tecidos: Donatelli; iluminação: Yamamura; tapeçarias, cortina e almofadas: Marília Home.

Onde encontrar: 
Marília Caetano/ Marília Home – Tel.: (11) 3062-4784 – www.mariliacaetano.com.br.
Tok&Stok – SAC: 0800-701-0161 – www.tokstok.com.br.
Donatelli Tecidos – Tel.: (11) 3885-6988 – www.donatelli.com.br.
Yamamura – www.yamamura.com.br.
http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticia.php?codnoticia=2421

Nenhum comentário:

Postar um comentário